“Macho Discreto”, novo single e videoclipe de Rohmanelli, que será lançado em todas as plataformas digitais no dia 28 de junho, marca uma nova fase para o cantor e compositor ítalo-brasileiro radicado em Florianópolis. Foram quase três anos de trabalho desde o projeto “Anomalous”, com um álbum e seis EPs lançados nesse período. No show de abertura da 7ª Semana do Rock Catarinense, no dia 2 de julho, no CIC (Centro Integrado de Cultura), o artista apresenta a sua banda: Duda Medeiros na guitarra e vocais de apoio, Stivy Malty no baixo, Cachopa na guitarra e Felipe Pimentel na bateria e programação.

Pela primeira vez no seu trabalho solo, Rohmanelli, que já integrou a banda Vita Balera, conseguiu colocar em prática o desejo de unir a base eletrônica com o peso do orgânico. O grupo passou os últimos meses rearranjando as músicas e o resultado impressionou o artista, que terá em breve no palco a companhia do produtor Binho Manenti (teclados e programação), que passa uma temporada nos Estados Unidos. Com outras datas marcadas pela região, Rohmanelli espera levar esse novo show, que terá convidados especiais e coreografias, para outros estados e até fora do Brasil.

— Desde o início do projeto Anomalous o objetivo era esse, fazer algo mais no sentido do Prodigy, do Primal Scream, mas por motivos de produção não foi possível naquela época. Com o novo álbum “BraZileiRu” conseguimos chegar a essa síntese, de um som eletrônico com instrumentos, com a crueza do punk, mas sempre numa estética eletrônica. Estamos todos animados, o som está ficando foda. Preparem-se.

“Macho Discreto” é apenas uma das muitas novidades que Rohmanelli está preparando para 2019. O single faz parte do repertório do segundo álbum do artista, “BraZileiRu”, todo composto em português – algo inédito na carreira do artista, que também canta em inglês e italiano. Além do lançamento da música e do clipe nas redes, “Macho Discreto” será exibido na abertura da 7ª Semana do Rock Catarinense, no cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), com pocket show.

Foto: Stivy Malty Soares