Rohmanelli é inquieto por natureza. Workaholic, o italiano radicado no Brasil lança nesta sexta-feira (18) o EP “Anomalous Transmix”, o seu quarto trabalho de remixes em apenas oito meses. São seis versões para músicas do seu álbum de estreia, “Anomalous”, de 2016, com destaque para a roupagem dub para “My Feet Are on Fire”, disponibilizada na segunda-feira nas redes sociais do artista, que também é professor doutor na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

O EP traz seis músicas, dois remixes do italiano SaturDJ, um do argentino Jeronimo Gonzalez, que trabalhou com Rohmanelli em “Anomalous”, um do DJ Môpa do coletivo Pragatecno, um por Binho Manenti e outro por Junior Antonini, atuais produtores do artista. A ideia desse projeto, segundo o cantor, é reforçar ainda mais o seu Transpop.

— O “Anomalous Transmix Project”, que consiste em cinco EPs de remixes, tem o objetivo de mostrar um pouco essas possibilidades que busco com o Transpop, de poder perpassar os gêneros sem ficar incoerente. Cada produtor ou DJ pegou uma ou duas músicas e fez o que queria com as originais, por isso temos versões completamente diferentes entre si: Tem dub, funk, tecnobrega, bahia bass, piano clássico, house, entre outros estilos.

Os outros trabalhos da série lançados por Rohmanelli foram “Mantramovimento” (setembro), “Black Christmas” (dezembro) e “Eu Não Quero Namorar” (fevereiro). O próximo EP do artista já tem data para sair – 29 de junho – e marca o fim de um ciclo de dois anos de divulgação de “Anomalous”. O material está finalizado e conta apenas com músicas em italiano, incluindo duas inéditas e um lyric vídeo assinado por Antonio Rossa.

Arte: Antonio Rossa

Acompanhe e ouça o trabalho de Rohmanelli

Facebook

Instagram

Youtube

Spotify